quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aí está ela!!!!!

Há já alguns meses que decidi que gostaria de ter uma Loja Online onde se pudessem encontrar artigos ChicaMelancia imediatamente disponiveis 24h/dia! Ora bem, há cerca de um mês e meio resolvi meter mãos à obra!

Esta era a minha lista e o tempo previsto para executar as tarefas:

- Acabar as encomendas que estavam pendentes: 1 semana (demorei 2) 
- Procurar alojamentos para a loja online: 1 dia (demorei 1 semana! Muita oferta, muita coisa que não interessa, muitas opiniões, muitas prospecções,muitas interrogações....mas lá encontrei a ideal para mim) 
- Procurar quem me construa a loja: 3 dias (demorei 1 dia!!!.... A realizar que não tinha orçamento para contratar web designers e programadores etc etc e que teria que contar apenas com a minha pessoa)
- *Nova tarefa*: Construir de raiz a Loja Online = lamber 300 páginas de instruções numa língua diferente da do programa e dias e horas e noitadas e madrugadas em frente ao portátil. 
- Fazer inventário de materiais para ir comprar novos e criar o stock da loja online: 1 semana (ahahahahah, que ingénua!! Grande parte das fábricas/fornecedores estão fechados em Agosto e fazer centenas de fitas, fraldas, saquinhos etc etc é chato e demora tempo e consome paciência, então em dias de calor, sem ar condicionado....UFA (aqui tive muiiiitas saudades do fresquinho do meu antigo escritório!) - Demorei 3 semanas 
- Fotografar todos os artigos e trabalhar as fotografias: 3 dias (e 3 dias foram!!)

Pelo caminho: Meia-Dúzia de Baptizados = Centenas e centenas de Saquinhos

Resumindo: Não sou grande espingarda no que toca a planear! Nem tudo correu como idealizei: tive muito mais trabalho do que aquele que esperava, demorei muito mais tempo a executar todas as tarefas, os materiais que não chegavam, os e-mails por responder a amontoar, confesso que uma vez ou outra apeteceu-me desistir da ideia... Mas ainda bem que não o fiz, valeu MUITO a pena, estou orgulhosa do que fiz e agora sabe tão bem olhar para o resultado e saber que duma ponta à outra foi tudo feito por mim! Claro que ainda há muitas coisas por fazer e a alterar, mas amanhã também é dia :) 

O resultado AQUI, espero que gostem!

Beijinhos beijinhos,

Francisca